3.8.18

ELES TÊM MEDO DE QUÊ [VÍDEO]

ANDRÉ MOREAU -

O Senador Renan Calheiros, o mesmo que presidia o Senado e o Congresso Nacional, quando do impeachment da Presidenta Dilma Rousseff, denominou de forma precisa a pretensão do aposentado do banco de Boston (2), candidato à presidência pelo MDB, Henrique Merelles: “É uma espécie de boi de piranha...” do partido que mudou a sua denominação numa tentativa de voltar ao velho MDB de Ulisses Guimarães, para se limpar do retrocesso no qual mergulhou e arrastou a nação brasileira, ao embarcar no projeto neoliberal do golpe de Estado, representado pelo Senador, perdedor, Aécio Neves da Cunha.

As vésperas da “eleição” que tende a ser a última dessa quadra da História, caso legitime o citado golpe de Estado contra a Presidenta Dilma Rousseff, o PSDB do candidato Geraldo Alckimin, conta com o apoio do “centrão,” que contém o MDB do interno Eduardo Cunha, que com suas pautas bombas, levou o país, juntamente com os Evangélicos, o Supremo Tribunal Federal e as Organizações, hoje Grupo Globo, ao citado retrocesso de mais de setenta anos, em dois.

Diante dos fatos inquestionáveis, é preciso cobrar do Supremo Tribunal Federal (STF), como o Irmão Franciscano Sérgio Görgen vem cobrando com os companheiros dos movimentos sociais, em “greve de fome por justiça no STF” presidido por Cármen Lúcia, que está agindo como nos tempos da deportação de Olga Benário, que volte a respeitar a Constituição e paute no pleno a restauração das cláusulas pétreas, abolindo de vez a importada prisão em segundo grau, para que, dentre outros presos políticos, o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva possa participar da campanha presidencial e, conforme o povo deseja, volte a governar o Brasil.

Afinal de quem é que o STF tem medo?

Quando Olga Benários foi extraditada, tinha-se medo de Filinto Muller.

Hoje, eles têm medo de quem?

*André Moreau, é Professor, Jornalista, Cineasta, Coordenador-Geral da Pastoral de Inclusão dos "D" Eficientes nas Artes (Pastoral IDEA), Diretor do IDEA, Programa de TV transmitido pela Unitevê – Canal Universitário de Niterói e Coordenador da Chapa Villa-Lobos – ABI – Associação Brasileira de imprensa, jornalabi.blogspot.com arbitrariamente impedida de concorrer à direção nas eleições de 2016/2019.