3.8.18

VITO GIANNOTTI, JOSÉ LOUZEIRO E AUDÁLIO DANTAS SERÃO HOMENAGEADOS NA 2ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EM DEFESA DA LIBERDADE DE IMPRENSA E MOVIMENTO SINDICAL. 19/9 NA OAB-RJ

ILUSKA LOPES -

Pelo segundo ano consecutivo, o diretor e editor da Tribuna da Imprensa Sindical, Daniel Mazola, em parceria com o Centro de Documentação e Pesquisa da OAB-RJ, dirigido pelo advogado sindical Aderson Bussinger, premiarão personalidades, entidades, sindicalistas, comunicadores populares e jornalistas que se destacaram em 2018 fortalecendo a luta dos trabalhadores, e atuaram em defesa da mídia democrática e popular.

Além da justíssima homenagem póstuma aos geniais Vito Giannotti, José Louzeiro e Audálio Dantas, como forma de reconhecimento aos que dedicaram suas vidas para fazer jornalismo com qualidade e compromisso social, Tribuna e OAB-RJ premiarão também os lutadores de hoje, que atuam em defesa das demandas da sociedade, exigindo direitos trabalhistas e democratização da mídia, construindo jornalismo plural, greves e manifestações, atentos às lutas e críticas ao modelo neoliberal.

Coloque na agenda, o evento será realizado dia 19 de setembro, quarta-feira, das 17h às 20h, no confortável Plenário Evandro Lins e Silva, 4º andar da OAB-RJ.
Jornalista, Professor, Escritor, colaborador da Tribuna da Imprensa Sindical, Mário Augusto Jakobskind foi um dos jornalistas premiados em 2017, durante a primeira edição do Prêmio em Defesa do Movimento Sindical e Liberdade de Imprensa.
Programa:

2ª Edição do Prêmio em Defesa do Movimento Sindical e Liberdade de Imprensa - Celebração em defesa dos sindicatos e da imprensa livre com homenagem a Vito Giannotti, José Louzeiro e Audálio Dantas.

Data: 19/09/2018
Hora: de 17h as 20hrs

Local: OAB/RJ – Plenário Evandro Lins e Silva - Avenida Marechal Câmara 150 – 4º andar – Centro

17h - Abertura:

Luciano Bandeira – Tesoureiro da OAB/RJ e Presidente da Comissão de Prerrogativas;
Aderson Bussinger – Diretor do Centro de Documentação e Pesquisa OAB/RJ;
Daniel Mazola – Jornalista, Editor e Diretor da Tribuna da Imprensa Sindical.

17h20 - Vídeos:

Mídia brasileira, monopólio e manipulação política” (25 min), do programa The Listening Post, da rede Al Jazeera;

17h50 - “Quem é quem no Sindicalismo Brasileiro – Raphael Martinelli” (27 min), da Tribuna da Imprensa Sindical.

18h20 - Debate: com o Jornalista, Cineasta e Diretor do Programa de TV., IDEA - UFF, André Moreau e o Jornalista, Editor e Diretor da Tribuna da Imprensa Sindical, Daniel Mazola.

19h - Entrega dos Prêmios:

‘Destaque Sindical 2018’;
‘Destaque liberdade de Imprensa 2018’.

Informações e inscrições:
Tel: (21) 2272-2055 E-mail: [email protected]