29.5.19

A SURPRESA DA MANIFESTAÇÃO, FOI LEMBRAREM DE MORO E GRITAREM SEU NOME

HELIO FERNANDES -


No mais completo ostracismo, sendo derrotado até mesmo em combates que não combateu, nem ele esperava ser citado. A Câmara, sem o menor constrangimento tirou do seu ministério um órgão importante, transferiu-o para o Ministério da Economia. Mas nas ruas, ninguém se lembrou de aplaudir e dar repercussão ao nome Paulo Guedes.

Apesar dos que citaram Moro, representassem minoria inexpressiva, existiu. Na verdade tem que ser interpretada na sua verdadeira intenção. Por menor que tenha sido, foi um protesto contra a corrupção e a insegurança, que dominam o país. Esqueceram que em quase 5 meses, Moro não conseguiu fazer o projeto andar, por mais lento que fosse.

Outro esquecimento: o capitão presidente, solertemente, tem questionado a ida de Moro para o STF, e levado a publico a discussão sobre uma vaga que não existe.

Rigorosamente verdadeiro: se a vaga no STF tivesse que ser preenchida agora, Sergio Moro seria vetado na sabatina do senado. Sem que o capitão fizesse qualquer gesto para a sua aprovação. Essa interpretação, garantida hoje, tem validade curta e restrita, duvida que ameaça as instituições e os que dominam o Poder maior.