5.6.19

A DIREÇÃO DA CÂMARA NÃO ESTÁ ACERTADA COM O CAPITÃO, TODOS ESTÃO DESACERTADOS COM ELE

HELIO FERNANDES -


As derrotas se acumulam, conseqüência da incompetência. Em vez de governar de verdade, planejada, administrativa e politicamente de forma sensata, vai "inventando". Sempre com duas versões. Contra e a favor, qualquer que seja o assunto. E enterrando e destruindo o próprio futuro, que ninguém, (nem ele mesmo) sabe qual é ou será.

O centrão, que antes dele era tido e havido como integrante do "baixo clero", se transformou em potencia interna, ganha votações em disputa com o próprio capitão. Os evangélicos, que ele mesmo apontou (até pela TV) como fundamental para "a minha eleição", agora têm reivindicações.

Logo depois de eleito, o capitão surpreendeu o país, reverenciando a figura troglodita e escalafobética, do "bispo" Malafaia. Agora, brada que o STF tem que ter um Ministro evangélico. E nos bastidores, o nome lembrado é sempre o de Malafaia. (Depende da idade).

Pode não ser, mas é o capitão que indica. E não tem o menor respeito ou consideração pelo STF. (Na campanha presidencial, fugiu do debate.

Mas enquanto os outros debatiam, na mesma hora ele dava uma entrevista na TV, e dizia textualmente: "Se eu for eleito, nomeio imediatamente outros 10 ministros para o STF, não perco mais nada".

Era e continua sendo CONVICÇÃO ou PROVOCAÇÃO?

A "Nova Previdência" será aprovada, haja o que houver. Mesmo com alterações desimportantes. Mas sofrerá derrotas seguidas no Congresso.

Principalmente na Câmara. (E logicamente depois, no Senado). Rodrigo Maia já pautou alterações nas Medidas Provisórias. No numero delas e também reduzindo o tempo para discussão.

O presidente da Câmara era quase incondicional com o capitão. ERA.