21.7.16

CENSURA NA INTERNET: PÁGINAS DE COMUNICAÇÃO INDEPENDENTE DESAPARECEM MISTERIOSAMENTE ÀS VÉSPERAS DAS OLIMPÍADAS DA VERGONHA

ROGER MCNAUGHT -

Faltando pouco para o início dos jogos olímpicos (da vergonha), que em fase final de preparações vem expondo toda a ineficácia da atual administração e o despreparo do Brasil em lidar com eventos internacionais, páginas que vêm apontando as falhas e as gafes cotidianas começam a desaparecer sem explicações convincentes.

Dentre as páginas de comunicação popular que sumiram está a página “Mariachi”, famosa pelas coberturas de protestos e ações populares desde 2013.   Não foi a primeira vez que esta página sofreu censura – sim, censura num país “democrático”, curioso não? – sendo que a primeira censura sofrida nos últimos dias foi revertida rapidamente mas a segunda veio como uma bomba.

Além da “Mariachi”, outras páginas de comunicação popular ou não que possuem alto índice de visitas e acessos também sumiram independentemente da orientação editorial.  Páginas de conteúdo de direita também estão desaparecendo sem maiores explicações.

Nos solidarizamos com todos os comunicadores que estejam passando por censura. É inconcebível que essas “otoridadis” usurpadoras e seus lacaios cibernéticos calem cidadãos revoltados com o constante desrespeito para com a população em nome de eventos que só privilegiam empresários exploradores e parasitas mafiosos.

Nós não nos calaremos, custe o que custar. Mariachi, estamos com vocês!