3.8.16

SENADOR ROMÁRIO E O IMPEACHMENT DA DILMA

MIRSON MURAD - atualizado às 19h49 -

Hoje cedo recebi um telefonema de um amigo que alertou-me que o senador Romário desmentiu a notícia da Veja sobre seu voto que teria sido negociado em troca de uma diretoria em Furnas e mais...


Informou-me meu amigo, também, que o senador estava processando a revista. Se é mentira e é provável que seja, Romário tem mais é que processa-la.

A Veja é campeã em inventar calúnias para tentar sobreviver. Ela está balançando e seu alvo preferido são aqueles que não rezam em sua cartilha.

Aliás, a Abril, editora da Veja, sempre agiu incorretamente. Há décadas, a Veja roubou-me o título Comer & Beber, de minha coluna de gastronomia no Jornal do Brasil.

Vá em frente, Romário, que atrás vem gente...

***

Negociata de Senador

Segundo a Revista Veja o senador Romário vendeu seu voto em troca de uma diretoria em Furnas e outra na secretaria que trata e deficientes físicos. Assim nasceu seu SIM ao impeachment.

Ainda na Veja saiu a notícia de que  o senador Christóvão Buarque antes de dar seu voto teve uma conversa fechada com o golpista Michel Temer.

Assim, de voto em voto "consciente", caminha o processo de impeachment da presidenta Dilma. Esses casos não são isolados, não são exceções.  Se não, vejamos:

A grande maioria dos senadores e deputados que deram seu SIM ao impeachment da presidenta Dilma são Fichas Sujas, condenados ou sob inquéritos.

O deputado Tiririca, que nem poderia ter sido empossado pois é analfabeto (sua leitura foi forjada politicamente), não tem a mínima noção do que é, o que significa, um processo de impeachment. Mas votou SIM.

Tiririca não é o único. Dezenas dos parlamentares que apoiaram o golpe ignoram - totalmente - o que é isso. Mas votaram em troca de interesses pessoais.

Todos os que apoiaram o Cara de Cunha, até agora, são seus quadrilheiros. Deveriam ir - também - para a cadeia acompanhando o Poderoso Chefão.

*Mirson Murad, colaborador da TRIBUNA DA IMPRENSA SINDICAL, escreve originalmente seus comentários e artigos no blog Notícias em Análise.