26.10.16

UGT REALIZA 27ª REUNIÃO COM OS PRESIDENTES DA UGTS ESTADUAIS

Via UGT -

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) promoveu, nesta segunda-feira (24), em sua sede, em São Paulo, sua 27ª Reunião com os presidentes da UGTs Estaduais.

O evento reuniu dirigentes dos 26 estados da federação e do distrito federal que discutiram a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 241), que estabelece um limite para o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos.

Também foi abordada, durante a reunião, as eleições ocorridas no início de outubro, as reformas previdenciária e trabalhista, entre outros temas que envolvem o atual cenário político nacional.

“As eleições mostraram as mudanças importantes que aconteceram para esse pleito, por isso discutir este processo é fundamental para nós, que fazemos parte de uma entidade plural, pois não é interessante para a classe trabalhadora que as esferas governamentais sejam amplamente conservadoras e estejam repletas de parlamentares que atendem seus próprios  interesses ou o do setor patrona”, disse Ricardo Patah, presidente nacional da UGT.

Roberto Santiago, vice-presidente ugtista ressaltou que a grande discussão que precisa ser feita é em relação ao modelo político, para depois se debater o processo de financiamento eleitoral. O dirigente salientou também que é fundamental que mais pessoas ligadas a classe trabalhadora participem do processo eleitoral, para fortalecer a representatividade da população nas esferas governamentais. “A grande transformação que vai se dar no Brasil, seja econômica ou social, será uma efetiva reforma política e da legislação eleitoral, somente por ai nos vamos conseguir as mudanças para nosso país”, completa Santiago.

*Por Fábio Ramalho – imprensa UGT.